quinta-feira, 3 de junho de 2010

Hoje, 3 de junho na Seção Prosa e Verso do jornal A TRIBUNA sob a coordenação do Grupo Oficina Literária de Piracicaba tendo por responsáveis pela página o queridos: Ivana Maria França de Negri e Ludovico da Silva , saiu publicado um texto meu :



RECICRIANDO

Olga Martins

Antes de deitar, às vezes, vasculho a grande sala sem janelas. Nela , esparsas , as ideias. A sala é um grande vão. As ideias , uma grande confusão.

Antes de fechar os olhos , já deitada, faço uma coleta seletiva ... Aqui, ali, acolá, pilhas...montes...

E, quando o sono é uma realidade, parte do que foi separado se torna reciclado. Posso reconhecer nos sonhos as ideias com nova roupagem.



Vale lembrar :

Prêmio Camões 2010

O poeta e dramaturgo Ferreira Gullar, prestes a comemorar 80 anos, recebeu o mais importante prêmio literário da Comunidade de Países de Língua Portuguesa. A escolha foi divulgada pela Ministra da Cultura de Portugal, Gabriela Cavilhas, em cerimônia realizada no Museu Nacional de Arte Amiga em Lisboa. O valor do prêmio é de cem mil euros.


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso Olga! São realmente, nos momentos de reflexão que tiramos mais proveito de nossos erros e acertos e então crescemos. Se todos tirassem momentos como esse ao final de cada dia o mundo seria realmente um lugar melhor.

    Beiijos
    Stella

    ResponderExcluir