sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O peso da beleza

crédito da imagem : Iannis Farjo,um ex-aluno

Estava preparada para uma postagem específica e resolvi mudar de ideia assim de última hora para reforçar a abundância do belo que em mim está em fase de transbordamento.
Não é que seja alguma novidade, mas revisitar determinados assuntos e apontar novas facetas e desdobramentos reanimam,reavivam,reiteram as ondulações que andam serenas.
Em um trecho de uma entrevista dada por Bartolomeu Campos Queirós ele afirma que "a beleza é tudo aquilo que você não dá conta de ver sozinho".
E não é que é?
O que se apresenta como belo diante de nós,nos acende um desejo quase incontrolável de compartilhar.E cada um de nós partilha como pode e com quem a beleza evoca o nome.Interrompemos uma conversa para chamar a atenção do nosso interlocutor para uma criança graciosa,para a meiguice de um animalzinho,para a incidência da luz por sobre uma flor,uma estátua,uma formiga...
Bartolomeu ainda diz que"a beleza não cabe em você!"
E não é que é?
Imaginar o peso da beleza como algo quase insuportável de se sustentar sozinho me fez e me faz escrever,partilhar e passar adiante pelo menos essa ideia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário