sábado, 23 de abril de 2011

El Cid


- Nesse feriado eu vou assistir Os Dez Mandamentos,sossegadinho em casa.Nada de viajar.Minha esposa ainda está se recuperando da cirurgia.
- Aquele antigo com o Charlton Heston?
- Esse mesmo!-Entusiasmou-se.Você conhece?
- Ô! E gosto muito!Aliás gosto muito dos filmes antigos.
Essa declaração soou como notícia alvissareira.Ponto entrelaçado para prosseguir a conversa.
- Eu vi algumas das gravações de El Cid lá em Valência.Antes que eu pudesse fazer qualquer pergunta ele prosseguiu. - Eu saía da escola apressado, pegava o ônibus e descia até a praia onde eles estavam filmando.Eu tinha uns oito anos.
Imediatamente comecei a fazer eu mesma meu próprio filme,minha tela ensolarada  na luminosa distância de um tempo que não vivi.Vi o garotinho apressado de calças curtas, sapato de amarrar e meia batendo nas canelas,camisa branca de gola suada e bolso guardando uma guloseima.Aproximava-se ,encontrando caminho por entre as pernas dos adultos que desejavam ver de perto a italiana Sophia Loren e o expressivo Charlton Heston.
A façanha do garotinho se repetiu por vários dias e seus sapatos deviam levar de volta para casa os grãos da areia histórica,areia de ampulheta , escorrendo pelo calendário da vida e migrando para dentro de mim.
- A primeira exibição do filme foi lá em Valência em tela panorâmica.Todo mundo foi ver.
A conversa precisou ser interrompida,pois era horário de trabalho.Tantas perguntas ficaram no ar...O jeito foi assistir ao filme novamente.Dessa vez no youtube e em Espanhol.Vez por outra querendo enxergar um molequinho de calças curtas invadindo a tela.



Abaixo algumas fotos da locação de filmagem:



Se gostar da ideia de assistir ao filme como fiz,deixo aqui a primeira parte,depois é só seguir a sequência no youtube.



Nenhum comentário:

Postar um comentário