quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Consumo



Hoje lancei no twitter, com um certo ar de desabafo,a ideia de fazer uma lista de coisas detestáveis.Não disse irritante para não plagiar a Fernanda Young, embora a força vital da ideia seja a mesma.
Comecei falando do quanto me incomoda recolher DIARIAMENTE,panfletos e jornaizinhos com ofertas de supermercados espalhados pela garagem.Faça chuva ou faça sol lá estão eles enroscados no portão, grudados na água que escorreu da planta ou da minha cadelinha, no jardim, na calçada,invadindo a rua.
Depois, já no final da tarde, declarei minha insatisfação com o mercado "fashion" para pessoas que oferecem mais de si para serem amadas, ou que amam com abraços maiores e mais confortáveis, resumindo, gordinhas!
É bastante difícil encontrar peças que sejam confortáveis, adequadas, belas e tenham preço justo.De preferência uma peça com todos os requisitos.Ou tudo é muito caro ou falta bom senso em quem as produz.Posso ser eu mesma?Enfim , fui efetuar uma troca.Dessa ação sobrou-me um pequeno crédito que em face do que a loja dispunha me dava direito a um par de meias.Meia aqui, meia acolá, não tive muita escolha , porque a maior parte delas custavam mais de dez reais.(eita meia cara, não é?).Restou-me escolher entre 3 pares,dentre os quais um par de meias amarelas!!!AMARELAS quase  cor de gema de galinha caipira!
Dei uma gargalhada e me vi obrigada a comentar com a vendedora:
_Será que tem alguém que acorde com  uma súbita e irrefreável vontade e diga:"Ah! Preciso sair , porque tenho que comprar um par de meias amarelas!"
A vendedora me devolveu um sorriso amarelo, para meu alívio, menos amarelo que as meias.
_ Moça, com essa falta de opção me dê essa listradinha mesmo.


PS. Se vc acha que as meias amarelas podem compor o visual com muito charme,( e até acho que podem mesmo dependendo da situação), já adianto : aquelas que me foram oferecidas não poderiam, eram muito feias mesmo!




Encontrei essas dicas.Quem sabe interesse a alguém.


créditos : R7

Um comentário: