segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Hasta la vista

Depois de ter passado uns dias no Rio de Janeiro e na Bahia com Dudu e cia, o rapazinho mexicano achou que não havia tido tempo para se despedir direito e baixou por aqui no sábado de manhã.
Na semana em que ficou por aqui,o rio estava baixo , assim resolvemos levá-lo para ver o esplendor da cheia.O que ele achou?Não faço a menor ideia, pois ele tem um modo muito contido(muito mesmo) de expressar suas emoções e seu encantamento.A única vez em que o vi vibrar com algo foi durante a queima de fogos no Ano Novo.
Em uma de nossas raras conversas, perguntei a ele o motivo de haver escolhido a faculdade de política para cursar e a resposta me agradou.Ele deseja encontrar meios para melhorar a qualidade de vida de seu povo, para que o México encontre uma forma de governo que melhore o acesso do povo à educação e que se possa minimizar a desigualdade social.Bela intenção.
Ele também esteve um pouco tenso pela manhã, procurando algumas informações sobre sua cidade natal, Jalapa.Ficou sabendo por amigos que houve tiroteios perto de sua rua que normalmente é um local pacífico.Depois aquietou-se ao saber que não havia ocorrido nada de mais grave.Toda a confusão teria sido provavelmente um problema com traficantes de droga.Você já ouviu ou viu alguma notícia com o mesmo teor no Brasil?
No domingo cedo saímos de Pira para levá-lo ao aeroporto de Guarulhos depois de 20 dias de Brasil.Não havia tumulto no aeroporto,não choveu e lá seu foi o rapazinho cheio de boa vontade.Tomara mesmo que ele consiga algum dia fazer parte de um movimento que melhore as condições de vida do povo mexicano.





2 comentários: