quarta-feira, 13 de maio de 2015




(Re)conhecer



    Hoje cedo, alguns alunos me perguntaram se no meu blog havia dicas de leitura. Eu lhes expliquei que a finalidade desse blog não era pedagógica, mas pessoal. Mas, cá entre nós, falar das coisas que li e gostei,ou das que acho bom poder compartilhar com meus alunos-amigos, não é pessoal?
   Estive pensando que poderia começar pelo começo : atirei-me com gosto no universo da leitura quando há muitos e muitos anos, li em um volume mal conservado da  Enciclopédia Trópico de uma amiga de adolescência sobre o pomo da discórdia. Pronto! Se eu já me sentia atraída pelos livros, caí de vez no vórtex.
  Desse modo, meus queridos companheiros de viagem, vou apontar algumas leituras dentre as muitas possíveis. Alguns desses exemplares não são meus, mas do meu filho que adotou a mesma paixão pela Mitologia.
    E digo mais : quando há um bom tempo atrás fui fazer um curso de atualização em civilizações clássica na própria Grécia com algumas das maiores autoridades no assunto, o professor Jacyntho Lins Brandão nos disse , de maneira sábia, que ali iríamos reconhecer a Grécia, porque ,de alguma forma já a conhecíamos, portanto, espero que , se desejarem, também a conheçam e encontrem grandes momentos de prazer com a leitura.





2 comentários:

  1. Muito legal olga. Apesar da mitológica não ser o meu forte existem alguns mitos como o de Dédalo e icaro ou o de Narciso que me deixam intrigado e me fazem pensar sobre a sociedade e as pessoas individualmente. As sugestões de livros parecem bem interessantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo, Lucas! Obrigada pela visita. Aos poucos vou deixar algumas dicas de leitura. Por enquanto, sugiro O retrato de Dorian Gray de oscar Wilde. Grande abraço.

      Excluir