domingo, 19 de dezembro de 2010

O NATAL DE MARICOTA

   Maricota já havia passado no mercadão do bosque e adquirido algumas crisálidas douradas  que ficariam perfeitas na tuia do quintal a tempo de eclodirem na noite de Natal. Comprou também fitas vermelhas . Fazia muito calor e havia um congestionamento horrível de formigas. Espalhados nas árvores,os corais de cigarra cantavam. Havia no  ar uma deliciosa confusão.
   Apertou o passo,desviando-se dos ambulantes que insistiam em oferecer o último lançamento , pirata é claro , de RC , o rei dos grilos .
   Andou mais depressa , pois nessa época , qualquer chuva poderia ser um verdadeiro desastre . Não tardou e estava em casa.Colocou a sacolinha  sobre a mesinha feita de madeira nobre e tomou umas gotinhas de néctar.


A idéia é que você ajude a contar a história do Natal de Maricota,alguém comum como você e eu.Alguém interessado em cultivar a vida,em partilhar momentos,sem esquecer do advento que a data celebra.
Podemos tentar?Escreva !

Um comentário:

  1. continuando...

    Satisfeita, Maricota começou a pensar como montaria a árvore de Natal daquele ano. Mas sabia que faltava algo essencial: o personagem mais importante, o Menino, cujo nascimento era comemorado.
    Primeiro, arrumou com cuidado as crisálidas enlaçadas com as fitas vermelhas.
    Agora, pensava como iria montar o presépio. Queria algo surpreendente e diferente!

    ResponderExcluir