domingo, 27 de outubro de 2013

Coisas que não se explicam

Quando já caminhamos um bom trecho do caminho, aquelas certezas vazias de substância começam a desmoronas bem diante de nós e o melhor de tudo é percebermos que elas não nos fazem mais falta.
Contudo, as certezas recheadas de certezas que se consolidam, vibram intensamente e a substância da felicidade se espalha por tudo.
Algumas dessas belas coisas da vida, com suas coincidências - vorazes coincidências que não são coincidências, mas que insistimos em chamá-las assim -  não se explicam. Não deveríamos perder nosso tempo tentando encontrar respostas para perguntas que nem foram feitas. Deixem estar. Essas mesmas coisas que nos tomam de assalto por suas surpresas, por suas delicadezas e incompreensíveis resoluções é que vindo de onde vêm, explicam muito dos sentidos perdidos Elas não devem ser o alvo de nossas indagações, mas são elas que agem, que atuam e que nos permitem compreender aquela porção de sentimentos que brotam e nos enchem de esplendor. E basta! O importante é reconhecermos a magia quando ela nos enreda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário