terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Panfletos

Passei os olhos rapidamente a tempo de ler a mensagem enquanto dirigia pelas ruas de um bairro aqui de Piracicaba.Achei que tinha que compartilhar ,então dei a volta no quarteirão e o Caio tirou uma foto com o celular.
Todos os dias sou obrigada a recolher da garagem e das grades do portão no mínimo dois panfletos.Raras são as vezes em que não há no mínimo dois panfletos do mesmo anúncio.
Ofertas de supermercado,prestadores de serviços em geral,ofertas de loja de calçados,pizzarias,telefonia...
Na semana passada,um espertinho querendo se livrar de sua carga deixou na caixa do correio um bolo cuja espessura assemelhava-se a uma lista telefônica e não eram daqueles pequenos não.Tinham aproximadamente o tamanho de uma folha de sulfite.Recolhi e coloquei no material para reciclagem.
Quando ocorre uma ventania e os moradores não puderam recolher esses presentes de grego, os papéis voam de dentro das casas para as calçadas e para o meio da rua,emporcalhando o bairro.
É tanto desperdício de papel e tinta em tempos de preocupação com  meio-ambiente que eu me pergunto :Em que planeta vivem esses anunciantes?


 OBS: Estou aprontando o post final sobre o Minotauro.Aguarde!Isto é, se o calor não acabar comigo antes!!!Deus do céu!! Torro no num país tropical!!

2 comentários:

  1. Adorei isso! Quanta criatividade!
    Também sou contra esse desperdício de papel e que ninguém lê ( nem o cachorro, rs!)

    bjos
    Ivana

    ResponderExcluir
  2. Não é verdade???
    Também gostei muito do talento do morador.Aliás eu me delicio com a criatividade dos brasileiros.Pena que nem sempre ela é direcionada para uma boa causa.
    Bom feriado!

    ResponderExcluir