sábado, 6 de agosto de 2011

Medo

sábado, 6 de agosto de 2011 0h48

Homem rende família em casa e rouba aparelhos


Um homem simulando estar armado entrou em uma casa no Jardim Elite, ameaçou três pessoas da família e roubou equipamentos eletroeletrônicos e dinheiro. Antes de deixar a casa, o ladrão trancou as vítimas no banheiro e fugiu a pé. Os vizinhos acionaram a Polícia Militar depois de ouvirem os gritos de pedido de socorro.
De acordo com as informações dos policiais militares Araújo e Jameson, que foram acionados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) pelos vizinhos, o homem entrou na casa localizada na rua Teresa Valverde Valério por volta das 13h50 e ameaçou a família, fazendo gestos de estar com uma arma sob as roupas. No momento do roubo, havia três pessoas dentro da residência, dois adultos e um adolescente. Todos foram trancados em um dos quartos da casa enquanto o ladrão subtraía os pertences das vítimas. 



Assim que li essa notícia,minha apreensão, que já anda enorme por estes tempos,espremeu meu coração e me deu uma terrível sensação de medo e indignação.Não nos é mais possível agir com generosidade à porta de nossas casas,conforme aprendemos nas Sagradas Escrituras.Esse mesmo homem,poucos momentos antes havia tocado a campainha da minha residência ,pedindo um prato de comida.Assim que minha colaboradora atendeu à campainha e o rapaz,muito bem arrumado,fez o pedido e levantou a camiseta dizendo não estar armado,ela me chamou à porta da frente.Ele já havia de afastado do portão e estava no limite entre a rua e a calçada.Eu lhe disse que hoje não seria possível ajudar.Diante da negativa, ele agradeceu polidamente e se foi.
Confesso que ando apavorada.Certa vez, aqui mesmo na Rua Maria Tarsia,fui abordada por bandidos ao entrar na minha garagem,por sorte ,levaram o rádio do meu carro e meu celular apenas.O homem, alto e forte afirmava ter pressa porque tinha que chegar a São Paulo e que havia acabado de sair da prisão, beneficiado por algum indulto.
Não é possível viver sob essa lâmina que pende:o terror causado por bandidos crueis que matam banalmente.Pagamos tantos impostos e quando se fala em direitos, os advogados desses bandidos e algumas entidades fazem questão de assegurar os de quem causa os crimes.
Foi-se o tempo dos ladrões de galinhas...o perfil da bandidagem hoje não é mais o reflexo da desigualdade social e nem da falta de uma educação de qualidade.A democratização deste último item,ainda que longe do ideal,assegurou o acesso às escolas, portanto a velha justificativa não cola mais.O avanço das drogas que destroem  famílias e  comunidades tem tido papel significativo na degradação de valores e  nós, trabalhadores e pais de família, precisamos de ajuda do poder público,URGENTEMENTE!!!

2 comentários:

  1. Olga, comungo com você desse medo... E concordo que as causas da violência tenham sua raiz na degradação dos valores, desagragação da família e banalização das drogas.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ivana,eu tenho a impressão de que ficarei paranoica.Caio me pediu uma bicicleta e neguei por medo de ele ser roubado(sem falar no risco que corre ao trafegar em uma cidade sem estrutura para os ciclistas);deixei de fazer minhas caminhas noturnas no parque;a porta de casa está sempre fechada,pois apesar do muro alto e de um portão que oclui a entrada,os ladrões não se sentem intimidados.Definitivamente me sinto prisioneira.Sinceramente ando muito desanimada.

    ResponderExcluir