quarta-feira, 23 de março de 2011

Cada um no seu cada um


Dia abafado.Desses muitos que têm ocorrido com intensidade e freqüência além, muito além do normal.Tempos de conferência mundial do meio ambiente em Copenhague.
Embora algumas nuvens encobrissem o sol de domingo, a luz se espalhava ora branca, ora acinzentada .No horizonte , as águas da princesinha ondulavam preguiçosamente e sob meus pés areias de castelo.
“Come on , I´m talking to you...”A canção vinha num engrolado ébrio por detrás da minha cadeira e passou aos tropeços rente a cangas , esteiras, caixas de isopor e guarda-sóis em direção ao mar.
Opa!Ameaçou um tombo, como se uma ventania inesperada lhe abalasse as pernas.Minutos depois, quando a voz começava a se esconder em um canto qualquer da minha memória, lá vinha o homem novamente.Olhou em minha direção, achei até que tentaria um contato imediato de 42,6 graus, mas desviou o olhar e filosofou : O que eu quero mesmo é que todo mundo seja feliz.Cada um no seu cada um!
Tudo pareceu desaparecer por um instante, exceto a afirmação que ficou no ar, mastigando meu pensamento.


Essa reflexão é antiguinha, mas atemporal..

Nenhum comentário:

Postar um comentário